quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aprendendo a viver.



Todo final de ano parece lei, compro um livro e me presenteio e esse ano não foi diferente. Na maioria das vezes acontece assim: vou ao shopping comprar roupas e nunca compro uma peça e saio meio revoltada, dizendo: "não tem nada que me agrade aqui!".  

Vou parar na livraria! De repente, assim meio sem querer, estou abrindo livros, escarafunchando prateleiras, namorando autores. Os preços?  vale a pena gastar um pouco mais. Livros me agradam.

Esse ano comprei Clarice Lispector "aprendendo a viver." mais um para minha coleção. :)
Estou quase terminando. Depois posto aqui o que achei do livro. Agora deixo um trecho que mais me tocou, cujo título é "TRECHO" rs.

***

"Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente- como em dores de parto- e vi que a menina em mim estava morrendo. Nunca esquecerei esse domingo. Para cicatrizar levou dias. E eis-me aqui. Dura, silenciosa e heroica. Sem menina dentro de mim."

Clarice Lispector - Aprendendo a viver. Pg.82
Publicação 18 de setembro de 1971



Nenhum comentário:

Postar um comentário